Ex-namorado condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte brutal da estudante Sashira Camilly

11 de fevereiro de 2026

Ex-namorado condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte brutal da estudante Sashira Camilly

Após um julgamento intenso na última terça-feira (10), Rafael de Souza Lima, ex-namorado de Sashira Camilly, foi sentenciado a 22 anos e cinco meses de prisão pelo terrível assassinato da jovem no ano de 2021. A decisão foi proferida no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.

A leitura do veredicto foi finalizada por volta das 3h35 da madrugada desta quarta-feira (11). O criminoso permanecerá detido em Vitória da Conquista cumprindo a pena determinada, inicialmente em regime fechado.

Julgamento adiado

O julgamento do caso estava originalmente agendado para agosto do ano passado, porém, a defesa do acusado alegou possíveis influências no júri em Conquista, devido à grande comoção gerada pelo crime. Assim, ocorreu a transferência de comarca por meio do “desaforamento”, um procedimento legal que resultou no adiamento e mudança de local do julgamento, realizado na última terça-feira (10).

O crime

O corpo da jovem Sashira foi encontrado no município de Planalto, a aproximadamente 50 km de distância de Vitória da Conquista. O ex-namorado da estudante admitiu sua participação no assassinato após se entregar na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), acompanhado por uma advogada, e confessou o crime. Outras duas pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento.

Saiba das nossas novidades