Escândalo em Itororó: Ambulância retida deixa idoso desamparado à beira da estrada

5 de fevereiro de 2026

Escândalo em Itororó: Ambulância retida deixa idoso desamparado à beira da estrada

Um episódio que chocou a população de Itororó ganhou destaque nas redes sociais recentemente. Uma ambulância municipal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 devido a irregularidades documentais, como atraso no licenciamento e no pagamento do IPVA.

O que mais causou comoção foi o fato de que no veículo estava o idoso Sr. José, que retornava de uma cirurgia vascular em Salvador. Com a ambulância retida, o paciente foi obrigado a descer e ficou deitado no chão ao lado de um restaurante próximo ao posto da PRF, sob o sol escaldante, aguardando por horas por outro meio de transporte.

Vídeos e relatos compartilhados nas redes sociais mostram a situação de extrema vulnerabilidade em que o idoso se encontrava, gerando revolta entre os internautas, que classificaram a situação como “humilhante” e “desumana”.

A Prefeitura de Itororó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota após o ocorrido, garantindo que o paciente não ficou desassistido e que providenciaram outro veículo para dar continuidade ao transporte do Sr. José, que já estaria em casa naquele momento. A administração municipal atribuiu as pendências da ambulância a gestões anteriores e afirmou estar trabalhando para regularizar a frota municipal.

No entanto, relatos da imprensa local indicam que até o meio-dia do mesmo dia, outra ambulância não havia sido enviada imediatamente, prolongando o sofrimento do idoso. A PRF manteve o veículo retido até que as pendências fossem regularizadas, enquanto a população clamava por ações mais rápidas e eficazes diante da situação do Sr. José.

Saiba das nossas novidades