Revoltante: Tio é preso por estuprar adolescente com deficiência cognitiva e engravidá-la
3 de fevereiro de 2026
Um homem de 32 anos foi detido nesta quinta-feira (29) sob a acusação chocante de estuprar e deixar grávida uma jovem de 17 anos na pequena cidade de Laje, a 149 km de Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é tio da mãe da vítima e o crime aconteceu no povoado de Rio de Areia. A adolescente, que possui deficiência cognitiva, foi abusada sexualmente pelo próprio parente.
A investigação teve início após a mãe perceber o aumento da barriga da filha. Exames médicos confirmaram a gravidez e a vítima, durante o acompanhamento, relatou os terríveis abusos que vinha sofrendo.
O homem foi preso em sua residência, localizada na zona rural da cidade. Em seu depoimento, ele admitiu o crime e afirmou que houve consentimento da vítima. No entanto, segundo a legislação, em casos envolvendo menores com deficiência cognitiva, o consentimento não é válido.
A ação contou com o apoio de equipes policiais locais. O acusado foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Laje, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável.