Conquista: Polícia Civil da Bahia e Minas Gerais unem forças contra organização criminosa
30 de outubro de 2025
A Polícia Civil da Bahia deu suporte à Polícia Civil de Minas Gerais em uma megaoperação que desarticulou uma perigosa quadrilha envolvida em tráfico de drogas, roubos de caminhões e cargas, e outros crimes violentos. A operação, batizada de Duplo Eixo, teve como alvo uma organização criminosa que atuava de forma interestadual entre os estados de Minas Gerais e Bahia.
Equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste) realizaram diligências e cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de um suspeito no bairro Zabelê, em Vitória da Conquista. O indivíduo, identificado como gerente do tráfico de drogas na região de Pedra Azul (MG), foi preso em Minas Gerais no mesmo dia.
No local da busca, foram encontrados materiais ilícitos, incluindo uma pequena quantidade de maconha, que foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil de Minas Gerais para as devidas providências legais. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Pedra Azul (MG).
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava ao longo da BR-116, entre as cidades de Pedra Azul (MG), Cândido Sales e Vitória da Conquista (BA), praticando tráfico de drogas e roubos de cargas. O suspeito já havia sido detido anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal por transportar móveis roubados de Minas Gerais para a Bahia em agosto deste ano.
A Operação Duplo Eixo, coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), contou com o apoio estratégico da Polícia Civil da Bahia (PCBA), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ao todo, foram executados 45 mandados judiciais nos municípios mineiros de Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú, Pedra Azul e João Pinheiro, assim como nas cidades baianas de Cândido Sales e Vitória da Conquista.
Fonte: Polícia Civil