Itapetinga: Casal é pego em flagrante vendendo atestados médicos falsificados
9 de setembro de 2025
Uma jovem de 24 anos foi detida em Itapetinga, Bahia, acusada de produzir e comercializar atestados médicos falsos, contando com a ajuda do namorado, de 25 anos. Tudo começou quando os donos de uma clínica desconfiaram da funcionária e acionaram a polícia. O inusitado aconteceu durante o depoimento de uma das vítimas na delegacia: a jovem foi flagrada confeccionando atestados falsificados ao vivo pelas câmeras da clínica.
Os policiais foram até o local e a surpreenderam com vários documentos prontos, contendo timbres e assinaturas falsas de médicos. A mulher admitiu ser a responsável pela produção dos atestados, enquanto seu companheiro intermediava as vendas por aplicativos de mensagens, recebendo os pagamentos em sua conta. Os atestados eram vendidos por valores entre R$30 e R$50.
As câmeras também registraram o comparsa recebendo os atestados na clínica, além de outras pessoas vestidas com uniformes de diferentes empresas entrando rapidamente para adquirir os documentos falsos. A jovem foi autuada por falsificação de documento particular e uso de documento falso, ficando detida no Complexo Policial de Itapetinga. Já o namorado responderá ao inquérito em liberdade, pois não foi pego no flagra durante a operação policial.