PF deflagra Operação Carga Oculta e mira organização criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro
8 de julho de 2025

A Polícia Federal de Vitória da Conquista deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Carga Oculta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de fachada.
A ação cumpre nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados de São Paulo e Pernambuco. Além disso, foi determinado o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens pertencentes aos investigados.
As investigações começaram em junho, após uma apreensão recorde de quase cinco toneladas de maconha e haxixe escondidas em um caminhão na BR-116. A partir desse flagrante, a Polícia Federal descobriu que o grupo criminoso utilizava uma transportadora, registrada em nome de familiares de um dos líderes — para esconder as drogas entre cargas lícitas e dissimular a origem dos lucros obtidos com o tráfico.
Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais. A operação segue em andamento e novas diligências não estão descartadas.