Luto na comunicação: morre Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, natural de Guanambi
18 de julho de 2025

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (18), em sua residência, em Salvador, aos 84 anos, o empresário baiano Sílvio Roberto de Moraes Coelho, presidente do Grupo Aratu. Natural de Guanambi, no interior da Bahia, Sílvio construiu uma trajetória marcante na comunicação e no empreendedorismo baiano, deixando um legado de contribuição para o setor midiático e econômico do estado.
À frente do Grupo Aratu, um dos maiores conglomerados de comunicação da Bahia, Sílvio Roberto Coelho foi responsável por consolidar a TV Aratu como uma das principais emissoras de televisão do estado. Filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a emissora é a segunda mais antiga da Bahia e ocupa a terceira posição em audiência na capital e Região Metropolitana de Salvador. Popularmente conhecida como “TV do Galinho”, a emissora faz parte do cotidiano dos baianos há décadas.
Além da televisão, o grupo empresarial comandado por Sílvio também tem atuação expressiva em mídia exterior, rádio e plataformas digitais, demonstrando visão inovadora ao acompanhar as transformações do mercado de comunicação.
Mas sua atuação não se limitou à mídia. Sílvio Coelho também se destacou como investidor no agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento econômico de diversas regiões do interior baiano com empreendimentos produtivos no setor.
Homem discreto, porém de forte influência nos bastidores da economia e da comunicação no estado, Sílvio deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
O velório e cerimônia de despedida acontecerão neste sábado (19), em horário e local ainda a serem divulgados pela família.