Homem preso por agressão à ex-companheira é liberado após audiência de custódia por superlotação carcerária em Brumado

30 de julho de 2025

Homem preso por agressão à ex-companheira é liberado após audiência de custódia por superlotação carcerária em Brumado

Um homem de 27 anos, preso em flagrante após agredir a ex-companheira no bairro Dr. Juracy, em Brumado, foi liberado durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (28). A decisão judicial levou em consideração a superlotação do Conjunto Penal de Brumado, que atualmente abriga mais de 720 detentos, embora tenha capacidade para apenas 465.

O suspeito possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Apesar do histórico, ele foi liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o comparecimento bimestral à Justiça e a proibição de se aproximar da vítima a menos de 300 metros.

A decisão do juiz responsável pelo caso gerou preocupação, sobretudo diante da reincidência do agressor e da crise de superlotação no sistema penitenciário local, que tem influenciado diretamente na concessão de liberdade provisória em casos graves.

A proteção da vítima segue sendo monitorada pelas autoridades competentes, com acompanhamento da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

Saiba das nossas novidades