Conquista: Motorista que atropelou e matou criança de 1 ano e 11 meses responderá em liberdade

30 de julho de 2025

Conquista: Motorista que atropelou e matou criança de 1 ano e 11 meses responderá em liberdade

O motorista de 24 anos que atropelou e matou o pequeno Riquelmy, de 1 ano e 11 meses, no bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, responderá ao processo em liberdade. O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (28) e causou grande comoção na comunidade local.

De acordo com a versão apresentada à polícia, o condutor havia pegado o carro emprestado de um amigo e trafegava em alta velocidade, alegando estar sob pressão para devolver o veículo. Ao entrar na rua onde a criança estava, disse ter visto um vulto e tentou frear, mas atingiu Riquelmy em cheio.

Após o impacto, o menino foi arremessado a cerca de 30 metros e não resistiu aos ferimentos. O motorista fugiu do local com medo de ser agredido, mas se apresentou espontaneamente na madrugada de terça-feira (29) no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal, mas teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia.

O velório do menino foi marcado por forte comoção e reuniu dezenas de pessoas em luto pela tragédia. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o condutor poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por omissão de socorro.

Saiba das nossas novidades