Absurdo: Criança autista de 6 anos é agredida pela mãe dentro de escola em Brumado

31 de julho de 2025

Absurdo: Criança autista de 6 anos é agredida pela mãe dentro de escola em Brumado

Um caso de violência contra uma criança foi registrado no final da manhã desta terça-feira (29) na Escola Municipal Airton Viana, no Bairro Baraúnas, em Brumado. Uma mulher agrediu o próprio filho, de 6 anos, diagnosticado com autismo, dentro da unidade escolar.

De acordo com Ana Lúcia Gama, coordenadora do Ensino Fundamental II, a criança apresentou um episódio de desregulação emocional por ser seu primeiro dia na escola. A equipe pedagógica acionou a mãe com o objetivo de acalmar o menino, mas, segundo a coordenadora, a mulher acabou agredindo fisicamente o filho.

“Ela desregulou e a mãe foi chamada para acalmá-la. Só que, ao invés disso, a mãe acabou batendo e machucando a criança”, relatou Gama.

Após o episódio, uma rede de apoio foi acionada, incluindo o Conselho Tutelar, psicólogos e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O caso foi comunicado à Promotora de Justiça, Daniela Almeida, que determinou a retirada provisória da guarda da mãe.

“A criança foi acolhida pela avó, que demonstrou muito carinho e cuidado. A decisão visa preservar a integridade da menor, que já vinha sofrendo espancamentos anteriormente”, afirmou a coordenadora.

A vítima passou por exame de corpo de delito, e as investigações seguem em andamento. A mãe será acompanhada por profissionais até que haja uma eventual reavaliação da sua capacidade de reassumir a guarda da criança.

Saiba das nossas novidades