Polícia Civil desvenda golpe milionário de 400 mil e recupera carga de estruturas metálicas em Guanambi
19 de abril de 2025

Uma incrível operação da Polícia Civil da Bahia resultou na recuperação de uma carga de estruturas metálicas avaliada em mais de R$ 400 mil em Guanambi. O caso começou com um golpe de estelionato envolvendo empresas de São Paulo e da Bahia.
A SPIN Indústria Metalúrgica Ltda, de Sorocaba (SP), foi enganada por pessoas que se passaram por representantes da empresa Bartofil Distribuidora S/A. A transação fraudulenta foi feita por e-mail, telefone e aplicativos de mensagens, e os estelionatários contrataram uma transportadora para retirar a carga com destino a Feira de Santana (BA).
Porém, antes do vencimento do primeiro boleto, a verdadeira Bartofil entrou em contato com a SPIN informando que não tinha conhecimento da compra e que seu nome estava sendo usado em golpes semelhantes. Com base nessas informações, a Polícia Civil conseguiu identificar o local onde a carga estava armazenada.
A carga foi encontrada em um galpão comercial em Guanambi, com autorização do proprietário do imóvel. Além disso, a investigação revelou que a Bartofil já tinha sido alvo de outros golpes parecidos. As autoridades continuam trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime e tomar as medidas legais necessárias.