Planalto: Jovem Davi de 14 anos perdeu a vida após injetar líquido de borboleta na perna
Por: sabrina |
17 de fevereiro de 2025

Um adolescente de 14 anos faleceu na última quinta-feira (13) em Planalto, no sudoeste da Bahia, após injetar em sua perna direita o líquido de uma borboleta macerada, utilizando uma seringa. A causa exata da morte ainda está sob investigação. O jovem, identificado como Davi Nunes Moreira, teria realizado o procedimento cerca de uma semana antes de falecer. Nos dias seguintes, ele começou a sentir dores, dificuldade para andar e episódios de vômito.
Seu pai, ao notar os sintomas, levou-o a um hospital da região. Diante da piora no quadro clínico, Davi foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito. De acordo com reportagem da TV Bahia, inicialmente, o adolescente relatou ao pai que o mal-estar era decorrente de um machucado enquanto brincava. No entanto, ao ser internado, ele teria confessado a uma médica que matou uma borboleta, a amassou e utilizou o líquido extraído para injetá-lo na perna com uma seringa comprada em uma farmácia.
A 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista está investigando o caso para determinar se a substância injetada teve relação direta com a morte do jovem. O laudo pericial será fundamental para esclarecer os detalhes e as guias necessárias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram expedidas. O corpo de Davi foi sepultado na sexta-feira (14).